• Com humor, Ogilvy Argentina cria fórmula para resolver o ‘Divórcio do Sono’

    Qual mulher nunca se desesperou, sem conseguir dormir, ao lado de um homem que ronca tranquila e assustadoramente alto? De olho nisso, e nas consequências disso, a Ogilvy Argentina criou ‘O Som do Divórcio’, uma campanha em que a inteligência artificial desafia casais que tem um “roncador” a conquistar descontos e dormir melhor, graças à marca de colchões Calm es Simple.

    Segundo a brasileira Keka Morelle, CCO da Ogilvy Latina, “Partimos do fato de que mais de 40% das pessoas roncam e isso afeta a relação dos casais. Pensamos na melhor forma de resolver essa situação: treinamos um agente de IA para analisar os roncos que as pessoas precisavam evitar e transformá-los em descontos para ajudar casais a comprar um novo colchão. Quanto mais intenso e insuportável o ronco, maior o desconto. Estamos muito felizes com o entusiasmo das pessoas enviando os roncos de seus parceiros para o nosso bot no WhatsApp e interagindo com cada conteúdo”.

    A participação de Ximena Capristo e Gustavo Conti, casal icônico do entretenimento argentino, foi definitiva para a ação bombar nas redes sociais. Depois de espalhar um possível divórcio, a internet veio abaixo. Ao final, o casal revelou a verdade por trás da postagem: gravar roncos e ganhar descontos.

    Florencio Colombo, CGO da Ogilvy Argentina, conta que essa estratégia que aproveitou a crescente tendência mundial do ‘divórcio do ronco’ ajudou a posicionar a marca de colchões como a aliada ideal para ajudar os casais a melhorarem seu descanso e a fortalecer a relação. “A repercussão da ação mostra como a combinação de criatividade, IA e parcerias estratégicas pode transformar um problema cotidiano em uma solução com impacto positivo no público”.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marisa Gonçalves

      Genial!!! Somar esse problema (ronco) com o objetivo do cliente (vendas) foi uma brilhante idéia.

    seta
    ×