A partir desta quinta-feira, dia 20 de março, acontece aqui no Rio de Janeiro a 34a. Convenção Nacional da Central de Outdoor, encontro do mercado de mídia OOH no Brasil. Este ano, o tema é ‘Conectando o futuro da mídia OOH’, num evento que reunirá mais de 300 participantes e representantes de 10 países.
Entre os palestrantes estão Tom Goddard, presidente da WOO (World Out of Home Organization), Hugo Rodrigues, da WMcCann e André Scaciota, head de Mídia do Itaú.
Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, conta que o evento reúne todo o ecossistema da mídia OOH, do pequeno ao grande exibidor. “Essa diversidade é essencial para impulsionar os negócios, compartilhar conhecimentos e conectar o presente e o futuro da mídia exterior”, afirma.
De acordo com o relatório mais recente do Cenp-Meios, divulgado em fevereiro de 2025, o OOH representou 11,5% do total investido em publicidade entre janeiro e setembro de 2024. No mesmo período, as agências de publicidade movimentaram R$17,8 bilhões em compra de mídia, um crescimento de 18,93% em relação ao mesmo período de 2023, quando o montante somou R$14,9 bilhões.
A programação segue até amanhã, dia 21 de março, com painéis e palestras sobre as transformações do OOH na era digital, regulamentação, economia criativa e brand safety.