Ela não chegou no SXSW 2025 a passeio. Jay Graber, CEO do Bluesky, rede social com mais de 32 milhões de usuários, afirmou que a meta da plataforma que comanda é tornar as redes sociais mais parecidas com a web.
Ao ser entrevistada por Mike Masnick do TechDirt, Jay disse que o Bluesky pretende ser um novo modelo, que devolverá aos usuários o controle das redes sociais e, numa clara alusão à Elon Musk, à prova de bilionários.
A camiseta escolhida por Jay Graber alfinetava outro bilionário, o líder do Grupo Meta, Mark Zuckerberg. Recentemente, uma camiseta usada por ele trazia estampada na frente: “Aut Zuck aut nihil”, uma “versão” de “Aut Caesar aut nihil” (ou César ou nada), quando Zuckerberg se comparou a ninguém menos do que o imperador romano Júlio César. Na tee-shirt de Jay era possível ler: “Mundus sine caesaribus” ( Um mundo sem Césares).
Mais direta impossível, não é mesmo? Por redes sociais sem os tais “imperadores” bilionários! Abaixo, a entrevista completa de Jay Graber no SXSW 2025.