A Claro, patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, realizará uma série de ações especiais durante o torneio de tênis, que acontecerá de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, aqui no Rio de Janeiro.
Entre as ativações, um estande de 150 m2 no Leblon Boulevard, e diversas experiências com a tecnologia 5G+, um estúdio de podcast onde atletas e personalidade conversarão em tempo real, além de uma exposição de raquetes retrô de madeira, bordadas pela artista plástica Guta Lepste.
A ideia, este ano, é levar um pouco do clima do torneio para São Paulo também, com uma Fan Zone no Parque Villa Lobos – no fim de semana da final -, que transmitirá os jogos da semifinal e final do Rio Open nos dias 22 e 23.
Aqui no Rio, durante os nove dias do torneio, o público terá uma mini quadra para medir a velocidade do saque, como acontece com os atletas. Tenistas amadores poderão conhecer o potencial do seu saque e comparar com o de jogadores profissionais.
Um estúdio de podcast, outra novidade desta edição, terá o locutor Fernando Nardini e o ex-tenista profissional Fernando Meligeni comandando entrevistas com atletas da atualidade, ex-atletas e parceiros da marca, que poderão ser assistidas, ao vivo, pelo público.
Para aqueles que amam tênis, uma arquibancada e um super telão de led, em formato curvo, no espaço da operadora, exibirão partidas ao vivo e os melhores lances.
Uma ação para participantes do programa Dupla Escola, parceria entre o Instituto Claro e a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, oferecerá um curso técnico-profissionalizante em telecomunicações para alunos do colégio Hebe Camargo, de Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio.