• Propeg emociona em campanha para o Grupo Gay da Bahia

    A agência Propeg criou para o Gruo Gay da Bahia ( GGB ) uma campanha que convida o público a refletir sobre aceitação, identidade e amor familiar em situações onde estão envolvidas pessoas transgênero.

    Publicidade
    Publicidade

    O filme, ‘Chá de Reparação’, conta a história de Andrógine Paganotto Zago, a Anne, uma mulher trans de 27 anos que enfrentou desafios desde a infância, incluindo a terrível rejeição dos pais durante o seu processo de transição de gênero. Ela, apesar de tudo, conseguiu dar novos – e bons – rumos para essa relação.

    Anne nasceu na zona rural da Bahia e enfrentou, desde cedo, diversos preconceitos. Viveu momentos de conflito interno e externo, em um ambiente que pouco ou nada conhecia e compreendia sobre a existência de pessoas trans. Mesmo assim, ela construiu uma trajetória marcante. Formada em cinema, artista visual, modelo e dançarina, Anne também liderou ações importantes pela visibilidade LGBT+. E o filme celebra justamente essa jornada, refazendo um momento que marcou sua infância, o tão conhecido chá de revelação. Após 27 anos, sua família e seus amigos fazem uma surpresa para Anne com um outro chá, o ‘Chá de Reparação’, recriando o evento para corrigir a narrativa inicial e declarar que ela não nasceu um menino, mas sim uma menina.

    Para Emerson Braga, CCO da Propeg, “Famílias felizes reconhecem e respeitam os limites de cada membro, acolhem conversas difíceis e aprendem com seus erros em vez de justificá-los”, adverte.

    Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, ‘Chá de Reparação’ é mais do que um filme, é um manifesto especialmente relevante no momento em que vivemos, quando as identidades de gênero estão sendo questionadas. Para ele, agora, mais do que nunca, é o momento de combater a intolerância e o preconceito.

    O filme, que será veiculado na TV e nas mídias sociais, tem Hermes Zambini assinando a direção de criação executiva, enquanto Eduardo Fialho é o responsável pela direção de criação. Foi dirigido por Thiago Artmonte e produzido pela Ellah Filmes.

    A campanha convida os pais de filhos transgêneros a recriarem seus próprios chás de reparação e a compartilhar o momento pela hashtag #ChaDeReparacao .

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta