Desenvolvida em parceria com a agência GUT, o Tinder, aplicativo de relacionamentos, colocou no ar uma ação que faz parte da nova campanha com o slogan ‘Horário Tinder de verão: seu verão começa com um match’.
Junto com uma petição que quer o retorno do horário de verão, extinto em 2019, a ideia é ter mais uma hora extra de luz por dia, possibilitando que os usuários aproveitem, indo a mais encontros ao ar livre, uma tendência que vem sendo observada entre os mais jovens, a geração Z. Os dados para chegar a essa conclusão, foram retirados de um relatório anual de tendências, realizado pelo próprio Tinder, o ‘Year in Swipe’.
Para contar com o apoio dos brasileiros e brasileiras através da petição informal, o Tinder convoca os usuários a acessarem o aplicativo. Ao fazer isso, a pessoa achará um card no qual pode “dar match” com o objetivo da campanha e, ao fazer isso, será redirecionada para a landing page da petição, podendo assiná-la e apoiar a causa.
Alvxaro, Fefe, Priscila Evelyn, Samanta Alves e Valentina Bandeira são criadores de conteúdo que farão parte da ação, incentivando o público a se engajar em ações online e offline que acontecerão nos próximos dias.