Com a concepção e o plano de comunicação desenvolvidos pela BETC Havas, em parceria com a produtora 20Dash, a TIM aproveitará a presença como patrocinadora master do Festival de Verão de Salvador para testar uma inovação que reforça a segurança em grandes aglomerações: o TIM Block Pin.
A empresa vai distribuir entre o público um broche tecnológico, que além de completar o “look” para a festa ainda bloqueia à distância, reduzindo o aborrecimento de quem perdeu o aparelho.
O dispositivo foi desenvolvido para ajudar num dos maiores medos de quem sai de casa com a esperança de voltar com seu celular, sem perder, nem ser roubado. Para isso, basta fazer o download gratuito no celular que quer proteger e inserir dados básicos no aplicativo, que possui funcionalidade intuitiva e de fácil configuração. Em poucos minutos, o usuário consegue ativar a proteção e prender o broche na roupa e curtir sem maiores preocupações. Caso o smartphone registrado se afaste por aproximadamente 10 metros, ele será automaticamente bloqueado, impedindo o acesso à tela principal e aos aplicativos.
Durante o Festival de Salvador, a TIM fará uma espécie de ‘soft launch’ da novidade. O pin será distribuído apenas em sorteios durante o evento. Quem tiver interesse em participar, deve acompanhar as mensagens no telão do estande da operadora e se inscrever através de um QR Code para ganhar o broche.
Para Otávio Schiavon, vice-presidente de criação da BETC Havas, o TIM Block Pin demonstra como a tecnologia, aliada à criatividade, pode transformar a experiência de pessoas em grandes eventos, permitindo que as pessoas aproveitem com mais tranquilidade.