De olho nas comemorações dos 40 anos do Rock in Rio, a agência Rockers, hub do Grupo Dreamers – focado na comunicação dos festivais RIR e The Town – uma nova ação foi criada, prestando homenagem ao 1o. festival, que aconteceu em 11 de janeiro de 1985.
A ação faz parte da campanha ‘1985 Sempre’ e tem como trilha a música ‘Sailing’, interpretada por Rod Stewart, que se apresentou em duas ocasiões no RIR, no mesmo ano.
Para Gustavo Tirre, diretor-executivo do Rockers, contar a emoção do primeiro RIR não era tarefa das mais fáceis. “Através de uma longa pesquisa de imagens e com ajuda da IA, chegamos em um resultado que, antes de tudo, nos emocionou profundamente. Ver aquelas fotos ganhando movimento e muita energia foi nossa forma de homenagear o público presente na primeira edição. Um reconhecimento àquelas mais de um milão de pessoas que tiveram a sorte de veiver de perto a magia do festival pela primeira vez. E a música de Rod Stewart nos embala nessa incrível viagem no tempo”, analisa.
A comunicação será feita em jornais de veiculação nacional e no digital, além de ativações em redes sociais e rádios. A peça para a TV, um filme, é parceria entre o RIR e a Rede Globo, assinada com a marca original do festival.