• IA e Rod Stewart entram na celebração dos 40 anos do Rock in Rio

    Disclosure: We are a professional review site that receives compensation from the companies whose products we review. We tested and reviewed the web hosting sites ranked here. We are independently owned and the opinions expressed here are our own.

    De olho nas comemorações dos 40 anos do Rock in Rio, a agência Rockers, hub do Grupo Dreamers – focado na comunicação dos festivais RIR e The Town – uma nova ação foi criada, prestando homenagem ao 1o. festival, que aconteceu em 11 de janeiro de 1985.

    A ação faz parte da campanha ‘1985 Sempre’ e tem como trilha a música ‘Sailing’, interpretada por Rod Stewart, que se apresentou em duas ocasiões no RIR, no mesmo ano.

    Para Gustavo Tirre, diretor-executivo do Rockers, contar a emoção do primeiro RIR não era tarefa das mais fáceis. “Através de uma longa pesquisa de imagens e com  ajuda da IA, chegamos em um resultado que, antes de tudo, nos emocionou profundamente. Ver aquelas fotos ganhando movimento e muita energia foi nossa forma de homenagear o público presente na primeira edição. Um reconhecimento àquelas mais de um milão de pessoas que tiveram a sorte de veiver de perto a magia do festival pela primeira vez. E a música de Rod Stewart nos embala nessa incrível viagem no tempo”, analisa.

    A comunicação será feita em jornais de veiculação nacional e no digital, além de ativações em redes sociais e rádios. A peça para a TV, um filme, é parceria entre o RIR e a Rede Globo, assinada com a marca original do festival.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×