Antes de qualquer outra coisa, Feliz Natal para você! Uma noite de muita paz e de muita alegria neste 24 de dezembro!
E, de olho neste dia, um dos mais festivos do ano, pedi a alguns dos mais expressivos nomes do mercado publicitário que respondessem duas perguntas. A primeira: o que você pediria a Papai Noel de presente para o mercado publicitário carioca? A segunda: o que você daria de presente, neste Natal, para o mercado publicitário carioca?
Vamos conferir as ideias?
Bruno Pinaud, presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) e sócio da agência Brick:
Como Presidente do Clube de Criação do Rio, o que você pediria ao Papai Noel?
Em comemoração aos 50 anos do Clube de Criação do Rio, eu pediria o Festival de Búzios pro Papai Noel. Seria um presente incrível. Mas acho que pra rolar, a gente vai precisar botar a mão na massa mesmo.
Como Presidente do Clube de Criação do Rio, o que você daria de Papai Noel?
De Papai Noel, o Clube está montando o CCRJ Labs, que já tem parceria com 4 faculdades e vai ativar pequenas marcas e startups de forma gratuita, usando a criatividade dos estudantes do Rio de Janeiro, com a mentoria de profissionais ligados ao CCRJ e a perspectiva de fomentar novos negócios no Rio.
Como empresário, sócio da Brick, seu pedido:
Desejo que a Brick reforce seus acertos e continue fabricando recordes pros nossos clientes, consolidando cada vez mais nosso método de pensar a propaganda.
Dar de papai Noel:
Oferecer processos cada vez mais bem definidos de co-criação com clientes, garantindo não só resultados imediatos, mas aprendizados que construam um relacionamento cada vez mais profundo. Também queremos seguir oferecendo oportunidades pro nosso time, para que eles possam criar materiais que gerem cada vez mais resultado para as marcas que trabalham, para a agência e para eles mesmos.
Glaucio Binder, diretor da agência Binder, quatro vezes ‘Publicitário do Ano’ pelo Prêmio Colunistas Rio:
O que eu pediria para Papai Noel trazer para o mercado publicitário carioca?
Eu pediria de presente que os clientes do Rio valorizassem mais as agências do Rio, entendessem que uma relação saudável financeiramente é bom pra todo mundo.
O que eu daria de presente?
Acho que o melhor que posso fazer pelo Rio é manter a Binder saudável, para gerar postos de trabalho aqui e ter uma marca nascida no Rio respeitada em todo o Brasil.
Márcio Borges, VP Executivo e Diretor Geral no Rio de Janeiro da agência WMcCann:
O que você pediria a Papai Noel para o mercado do Rio?
O que eu quero de Natal é que o mercado carioca traga de volta todos os clientes do Rio que não estão sendo atendidos por agências no Rio.
O que você daria ao mercado publicitário carioca nesse Natal?
O que eu gostaria de dar: mais posições para profissionais do Rio e de fora do Rio, mas que adorariam trabalhar no Rio.
Paulo Castro, sócio da agência Jor:
O que você pediria a Papai Noel para o mercado do Rio?
‘Papai Noel, esse ano nos comportamos muito bem. O mercado cresceu, novas agências e clientes chegaram e o Rio continua no seu papel de polo criativo e de inovação. Então sabe o que a gente quer de presente? Um futuro ainda mais bonito. Coloca no trenó e manda!”
O que você daria ao mercado publicitário carioca nesse Natal?
Para os clientes, um caminhão de trabalhos cada vez mais poderosos.
Para os amigos do mercado, um foguete para todos irmos cada vez mais alto.
Gustavo Bastos, presidente da Abap Rio e sócio da agência 11;21
O que você pediria a Papai Noel para o mercado do Rio?
Pediria paz e otimismo para que o Rio de Janeiro exerça plenamente sua vocação criativa para ter crescimento e relevância à altura de seus talentos, que não são poucos.
O que você daria ao mercado publicitário carioca nesse Natal?
Caixas e mais caixas de Cerveja Rio Carioca para celebrar a criatividade do Rio de Janeiro e fazer um brinde ao espírito carioca – de inovação, humor e emoção – presente nas melhores campanhas do país mais criativo do mundo em propaganda.
E você, leitor? O que pediria e o que daria? Posta lá nos comentários!!