Impossível você, leitor, ainda não ter visto na TV alguma imagem em que o personagem aparece cercado por uma sombra, como a que produzimos, deste editor, para ilustrar a matéria.
É o efeito chamado “Shadow” (sombra) do Photoshop, que veio ganhando espaço não apenas em inúmeros comerciais pelas TVs como em artes adotadas pelas próprias emissoras.
Tentamos correr atrás de como surgiu o modismo, mas não tivemos sorte. Nem os próprios diretores de arte com quem conversamos sabem quem começou.
Então, a Janela fotografou algumas dessas telas para jogar o desafio a nossos queridos leitores. Primeiro, se já tinham percebido o sucesso da opção de mesclagem do PS.
E segundo, pedir que postem nos comentários abaixo o que estão achando da novidade:
Obrigado!
É a linguagem das redes sociais extrapolando para o main stream. Assim como os influs e as expressões como POV… no caso do efeito Shadow, dependendo da aplicação que se d~e, acho até interessante e simpático. Mas eu sou redator, né?