• “Shadow” conquista o coração dos diretores de arte brasileiros

    Impossível você, leitor, ainda não ter visto na TV alguma imagem em que o personagem aparece cercado por uma sombra, como a que produzimos, deste editor, para ilustrar a matéria.

    Publicidade

    É o efeito chamado “Shadow” (sombra) do Photoshop, que veio ganhando espaço não apenas em inúmeros comerciais pelas TVs como em artes adotadas pelas próprias emissoras.

    Tentamos correr atrás de como surgiu o modismo, mas não tivemos sorte. Nem os próprios diretores de arte com quem conversamos sabem quem começou.

    Então, a Janela fotografou algumas dessas telas para jogar o desafio a nossos queridos leitores. Primeiro, se já tinham percebido o sucesso da opção de mesclagem do PS.

    E segundo, pedir que postem nos comentários abaixo o que estão achando da novidade:

    Obrigado!

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Toninho Lima

      É a linguagem das redes sociais extrapolando para o main stream. Assim como os influs e as expressões como POV… no caso do efeito Shadow, dependendo da aplicação que se d~e, acho até interessante e simpático. Mas eu sou redator, né?

    seta
    ×