Depois do sufoco por que passou durante as enchentes do Rio Grande do Sul, preso por horas no telhado de uma casa, o cavalo Caramelo virou artista.
Caramelo acabou sendo contratado pela agência Mirum como o fã número um da série Yellowstone, da Paramount Plus, que entra em nova temporada a partir de 22/12.
“Caramelo é considerado um símbolo de garra no Estado”, diz Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum, que confessou ter tido trabalho para descobrir onde o animal estava, contando inclusive com a ajuda dos internautas nas redes sociais.
“Apostar no Caramelo (ou melhor, no Caramellow Stone) foi ousado, mas certeiro. Este símbolo de força gaúcho conquistou o Brasil e agora conquista os fãs de Yellowstone.”, completou Matiazi.
Caramelo hoje está sob os cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. Ele recebe tratamento especializado e está com a saúde em dia. As gravações foram acompanhadas pela equipe de veterinários tutores de Caramelo.
E os recursos gerados pela participação do animal como influenciador digital na campanha “Caramellowstone” serão investidos em seus próprios cuidados e de outros animais resgatados, além da construção de um estábulo de alto padrão.
A campanha “Caramellowstone” contará com um vídeo e uma série de posts nas redes sociais de Paramount+, como via instagram @caramelocavalooficial.
A criação foi do time Filipe Matiazi, Victor Keiti, Valentina Lindstron, Gisah Ramos, Nicolas Corrente e Mariana Apaz, com o filme dirigido por Pepe Mendina para a Yeap Films e áudio da Toro.