• Omnicom se torna a maior holding de publicidade do mundo após comprar a Interpublic

    Com mais de 100 mil funcionários e receita maior que US$ 20 bilhóes, o grupo Omnicom é agora o maior do mundo na área publicitária.

    Publicidade

    A mudança acontece com a compra do grupo Interpublic, levando junto marcas como FCB, McCann e Mullen Lowe, para se somarem às suas BBDO, DDB e TBWA.

    A fusão ainda precisará da aprovação dos órgãos reguladores americanos, o que não deve ser difícil de acontecer, segundo analistas do setor.

    E na estrutura operacional, John Wren continua como chefe da Omnicom, tendo enquanto Philippe Krakowsky será copresidente e diretor de operações (os dois na foto).

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta