A agência Made criou ação que estimula as pessoas a buscarem, na internet ou em plataformas de inteligência artificial, a resposta para: “Qual é o transporte mais seguro do Rio? “.
Resposta essa, facilmente encontrada em uma pesquisa rápida no Google, por exemplo: MetrôRio. O objetivo da campanha feita para a empresa é destacar a segurança do sistema metroviário carioca. Como conta sua gerente de marketing e comunicação, Simone Pfeil: “Essa é uma campanha simples, mas muito inteligente e provocativa. Ela é respaldada por fatos e dados, não apenas de pesquisas qualitativas e fóruns de benchmarks internacionais, que apontam o MetrôRio como um dos mais seguros do mundo. Ela não passa despercebida e vai gerar curiosidade”.
A inteligência de mídia utilizada na distribuição dos anúncios em diversos bairros do Rio, como Centro, Botafogo, Barra da Tijuca, Del Castilho e Pavuna é um dos pontos centrais do processo criativo. Na mídia out of home (OOH), as peças serão veiculadas próximas às estações de metrô, em bancas de jornais, pontos de ônibus e shoppings, com mensagens que se adequam a cada região.
No planejamento de mídia, ainda estão incluídos spots em rádios – gravados por Zanna, a voz do Metrô – e um conjunto de peças para as mídias do sistema metroviário, além de telas digitais nas composições.
Luís Claudio Salvestroni, CCO da Made, acredita que “O grande diferencial desta ação está na inteligência de mídia. Desde a criação até a escolha dos pontos, cada detalhe foi pensado estrategicamente para estabelecer uma conexão com o público carioca”. Salvestroni ainda adiante que após a fase teaser, a campanha ganhará novas peças que revelarão ao público dados sobre a segurança no Metrô.