• MEC prepara licitação para contratar agência de live marketing

    O Ministério da Educação (MEC) iniciou um processo para lançar sua concorrência de agência de marketing promocional.

    Publicidade

    Presidida por Ricardo dos Santos Barbosa, a Comissão de Contratação, definida pela Portaria nº 292, de 08/11/2024, deverá produzir um edital que permita chegar à vencedora através de uma seleção do tipo “Melhor Técnica”.

    Não conseguimos localizar, no site do MEC, se o órgão já é atendido por alguma agência da área. Consta apenas o Contrato nº 16/2024 – com a M/Checon Design e Cenografia, para a “realização de eventos, receptivos internos e externos e atividades correlatas para o Ministério da Educação em todo o território nacional com fornecimento de mão de obra, produtos/serviços sob demanda, abrangendo planejamento operacional, organização, execução, acompanhamento, fornecimento de alimentação e bebida, infraestrutura, apoio logístico, ornamentação, confecção, fornecimento de material de papelaria, presentes protocolares e impressos em geral, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento”.

    Em publicidade, o MEC vinha sendo atendido pela agência Escala. Em 05/09 último, oito agências entregaram propostas para a concorrência nº 0002/2024, voltada à área de comunicação institucional (RP e assessoria de imprensa). E no dia 26/09 foram nada menos que 24 agências entregando documentação para a Concorrência nº 90003/2024, que escolherá a próxima agência de publicidade.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×