O Instituto Conhecimento Liberta (ICL) entrou com denúncia na Procuradoria Geral da República (PGR) contra a Fatal Model.
A instituição acusa a empresa de agenciamento de acompanhantes de fazer publicidade em locais como estádios de futebol e ainda en jogos transmitidos pela TV em horários livres, quando há presença de crianças e adolescentes.
Vale lembrar que, no final de setembro último, a Janela noticiou que o Botafogo e a CBF haviam sido notificados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, exatamente por terem aceito anúncios da Fatal Model durante o jogo contra o Corinthians no Engenhão (veja link no rodapé).
A representação do ICL foi feita pelos escritório Warde Advogados, que integra o Conselho de Defesa da organização, alegando “ausência de limitação publicitária” e “violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente”.
A Fatal Model, lançada em 2016, tem Nina Sag (foto) como escort e diretora de comunicação. A empresa chega a patrocinar vários clubes da Série B do Brasileirão, como o CRB, de Alagoas. Entre suas ativaçõies, esteve a de conceder descontos de 90% em serviços para sócios torcedores do clube.
Sediada em São Paulo, avalia-se que ela tenha mais de 25 mil anúncios ativos de seus acompanhantes, alcançando em média 26 milhões de usuários por mês. A estimativa é que a plataforma some mais de R$ 135 milhões em receita, tendo faturado, em 2023, cerca de R$ 70 milhões.
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