Está na rua a nova concorrência de publicidade do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (CREA-RJ).
A disputa, com o nome de Concorrência nº 90.001/2024, está marcada para receber propostas no dia 02/12/2024, na sede do órgão. E prevê uma verba anual de R$ 10.738.380,00, que será gerenciada por uma única agência de publicidade.
O sistema de seleção será do tipo “Técnica e Preço” e o edital já está disponível para download na área de transparência do site do Conselho e no Portal Nacional de Contratações Públicas. onde aparece como Edital 18/2024.
Entre os objetivos gerais do “Desafio da Comunicação” proposto pelo briefing constante do edital, está o de destacar, junto à população, “a importância de contar com profissionais habilitados nas áreas de engenharia, agronomia e geociências para garantir obras e serviços de qualidade”.
Este ano, o Crea-RJ — agora presidido por Miguel Fernández — completou 90 anos e chegou a fazer campanha, com direito a selo dos Correios com o slogan “Construindo pontes para o futuro”.
Há muito tempo a Janela não registra notícias de campanhas da entidade, nem agências tendo divulgado atender a conta. A última aconteceu em 2007, tempos curiosos em que o conhecido publicitário Carlos Campana chegou a ser coordenador de comunicação de lá. Numa concorrência da qual também participaram a Agência3 e a Giacometti, a Havana (ex-Rio Ka) foi a vencedora.
Tentamos contato com a área de comunicação do Crea-RJ, sem sucesso até o fechamento desta matéria.