Mark Zuckerberg, leia-se Grupo Meta, anunciou hoje, ao meio-dia horário do Brasil, seu assistente de inteligência artificial, o Meta AI.
O serviço, que chegou por aqui nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, foi disponibilizado também para outros cinco países que participam desta fase de expansão do serviço: Reino Unido, Guatemala, Bolívia, Paraguai e Filipinas.
Disponível nos Estados Unidos e no Canadá há algum tempo, a tecnologia do Meta AI, totalmente gratuita, é automaticamente integrada com outros aplicativos do Grupo Meta, como WhatsApp, Messenger e Instagram. A novidade estará disponível no formato de um ícone azulado, mas não se apresse! O novo assistente virtual chegará aos poucos para os usuários das plataformas do Meta, ou seja, poderá demorar até que você o identifique em algum dos aplicativos da empresa de Zuckerberg.
Coincidência ou não, o X de Elon Musk, que voltou a funcionar hoje no Brasil, já havia disponibilizado o seu assistente de IA, o Grok. Bem ao estilo de seu proprietário, pago. Para obter o Grok lá pelo X, você precisará desembolsar R$264,00 por ano – isso porque está rolando promoção atualmente no ex-Twitter – ou R$44,00 por mês.
{adrotate group=”1″]