De olho em incentivar a participação popular nas votações que acontecem no próximo domingo, dia 6 de outubro, o Burger King criou uma promoção para quem apresentar o comprovante de votação nos balcões da rede BK, em São Paulo, no dia seguinte à votação.
Segundo o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 superou a marca de 31 milhões de pessoas. A rede Burger King quis, com a promoção, ajudar a diminuir esse número nos pleitos municipais de 2024.
Entre os dia 3 e 7 de outubro, o filme da campanha, criada pela David, será divulgado nas redes sociais do Burger King e também na TV aberta. A divulgação será feita com OOH espalhados pela cidade paulista durante esse período e com ativações em lojas físicas na segunda-feira, dia 7 de outubro.
As ações integram a campanha ‘2 por R$ 25 & Confirma’, que teve início com o lançamento de nove filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, empregando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta.
O Burger King já realizou outras campanhas com a mesma temática. Em 2018, lançou a campanha ‘Whopper em Branco’, quando as pessoas que declaravam o voto em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, afirmando que “quando alguém escolhe por você, não dá pra reclamar do resultado”. Em 2022, a rede de lanchonetes lançou uma campanha voltada para os jovens, incentivando a emissão do título de eleitor.