Outubro mal começou e a campanha ‘Outubro Rosa’, criada pela agência DeBrito para o Ministério da Saúde já está no ar, com a mensagem ‘Mulher: seu corpo, sua vida’.
A campanha integra as ações do Ministério da Saúde dirigidas ao mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.
Para isso, a ideia foi valorizar o protagonismo feminino, em uma estratégia de mídia para todo o mês de outubro, alcançando o país inteiro através de meios online e offline – TV aberta, rádio, jornais, telas em salão de beleza e academias, além de DOOH, internet e redes sociais.
O conhecido slogan ‘Meu corpo, minhas regras’ foi a inspiração dos criativos da DeBrito para desenvolver o conceito da campanha. Um dos diferenciais é a realização de uma ação de merchandising direcionada a mulheres acima de 35 anos, dentro do Programa Encontro (TV Globo), apresentado pela jornalista Patrícia Poeta.
A campanha será veiculada até o dia 31 de outubro.