• Mude não vai mais aceitar publicidade de bets

    Mude - Equipamento de Ginástica

    A empresa de OOH Mude distribuiu comunicado no último final de semana afirmando que não aceitará mais publicidade de bets.

    Publicidade

    Assinado por Sandro Moretti, Chief Salles Officer (CSO) da empresa, o texto destaca que a decisão segue o “propósito da empresa em prol da saúde física e mental”.

    A Mude tem uma história curiosa. Nascida como fabricante de equipamentos de ginástica, que acabaram tendo a autorização da Prefeitura do Rio para serem instalados na orla da cidade, seus diretores perceberam o potencial de aproveitar o espaço para a mídia exterior. Hoje, ela está presente em oito capitais, com 550 aparelhos.

    Daí a preocupação de transmitir que suas propriedades sempre estariam ligadas à promoção da saúde.

    Ainda no comunicado, diz Moretti:

    “Temos acompanhado o terrível impacto das apostas on-line na saúde mental e financeira dos brasileiros, se tornando um problema social. Temos milhões de pessoas buscando as recompensas químicas no jogo e o vício impacta as famílias.”

    E reconhece o papel da publicidade:

    “Entendemos que esse movimento acaba sendo incentivado por bilhões investidos em grandes plataformas de comunicação e patrocínios.”

    A escolha de não publicar mais qualquer campanha de apostas on-line já está em vigor nos espaços da Mude.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×