• Mude não vai mais aceitar publicidade de bets

    Mude - Equipamento de Ginástica

    A empresa de OOH Mude distribuiu comunicado no último final de semana afirmando que não aceitará mais publicidade de bets.

    Publicidade
    Publicidade

    Assinado por Sandro Moretti, Chief Salles Officer (CSO) da empresa, o texto destaca que a decisão segue o “propósito da empresa em prol da saúde física e mental”.

    A Mude tem uma história curiosa. Nascida como fabricante de equipamentos de ginástica, que acabaram tendo a autorização da Prefeitura do Rio para serem instalados na orla da cidade, seus diretores perceberam o potencial de aproveitar o espaço para a mídia exterior. Hoje, ela está presente em oito capitais, com 550 aparelhos.

    Daí a preocupação de transmitir que suas propriedades sempre estariam ligadas à promoção da saúde.

    Ainda no comunicado, diz Moretti:

    “Temos acompanhado o terrível impacto das apostas on-line na saúde mental e financeira dos brasileiros, se tornando um problema social. Temos milhões de pessoas buscando as recompensas químicas no jogo e o vício impacta as famílias.”

    E reconhece o papel da publicidade:

    “Entendemos que esse movimento acaba sendo incentivado por bilhões investidos em grandes plataformas de comunicação e patrocínios.”

    A escolha de não publicar mais qualquer campanha de apostas on-line já está em vigor nos espaços da Mude.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×