A empresa de OOH Mude distribuiu comunicado no último final de semana afirmando que não aceitará mais publicidade de bets.
Assinado por Sandro Moretti, Chief Salles Officer (CSO) da empresa, o texto destaca que a decisão segue o “propósito da empresa em prol da saúde física e mental”.
A Mude tem uma história curiosa. Nascida como fabricante de equipamentos de ginástica, que acabaram tendo a autorização da Prefeitura do Rio para serem instalados na orla da cidade, seus diretores perceberam o potencial de aproveitar o espaço para a mídia exterior. Hoje, ela está presente em oito capitais, com 550 aparelhos.
Daí a preocupação de transmitir que suas propriedades sempre estariam ligadas à promoção da saúde.
Ainda no comunicado, diz Moretti:
“Temos acompanhado o terrível impacto das apostas on-line na saúde mental e financeira dos brasileiros, se tornando um problema social. Temos milhões de pessoas buscando as recompensas químicas no jogo e o vício impacta as famílias.”
E reconhece o papel da publicidade:
“Entendemos que esse movimento acaba sendo incentivado por bilhões investidos em grandes plataformas de comunicação e patrocínios.”
A escolha de não publicar mais qualquer campanha de apostas on-line já está em vigor nos espaços da Mude.