Em uma das licitações mais concorridas dos últimos anos no poder público, a conta publicitária do MEC reuniu esta quinta-feira, 26/09, em Brasília, nada menos que representantes de 24 agências.
Não é por acaso. Afinal, a verba em disputa é de R$ 140 milhões, com chance tripla. Afinal, serão contratadas as agências que ficarem nos três primeiros lugares da concorrência nº 90003/2024.
A sessão foi bastante longa, iniciando-se às 10:15h e encerrando-se somente às 17:21h, sem divulgação oficial, neste período, da lista de participantes, o que levou a equívocos como serem contabilizados, pelos presentes, 25 participantes, erro só corrigido na entrega da ata oficial.
Foram estas 24 citadas na ata: Babel, Binder, Bolero, Cafeína, Calia, Cálix, Danza, DeBrito, E3, EBM Quintto, Eclética, Escala, Fields, Klimt, Lua, Mene e Portella, Multiface, MWorks, Nacional, Nova, Octopus, Propeg, Tech and Soul e View 360.
A conta do MEC está atualmente com a agência gaúcha Escala, que levou as últimas licitações de publicidade. Agora é que o Ministério da Educação decidiu agora passar a ter três agências.
Na concorrência de 2018, quando a verba era de R$ 26 milhões, apenas 11 concorrentes apareceram.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• MEC libera licitação para três agências, com verba anual de R$ 140 milhões (em 06/08/2024)
• MEC atrai 11 agências para sua verba de R$ 26 milhões (em 19/11/2018)