• Artplan e Paramount transformam relógio na Paulista em Optimus Prime para estreia de ‘Transformers’

    A Artplan, em parceria com a Paramount Pictures, JCDecaux e Bisys, criou uma ativação em OOH para promover o lançamento do filme ‘Transformes: O Início’, que chegará aos cinemas brasileiros no próximo dia 26 de setembro.

    Publicidade
    Publicidade

    A ação é inspirada no robô Optimus Prime, protagonista do universo Transformers, e apresenta um relógio OOH em pleno coração da avenida Paulista, próximo à estação Trianon Masp do metrô, na capital paulista. A peça ficará exposta até o dia 30 de setembro.

    O público poderá interagir com estrutura de mídia exterior que terá efeitos visuais, movimentos com a cabeça, além de LEDs iluminando os olhos do robô à noite. A tela do relógio exibirá uma animação que representa uma porta que é aberta revelando informações sobre o filme. A ideia é transformar o relógio em um ponto de atração e engajamento na movimentadíssima Paulista.

    ” ‘Transformers’ é uma franquia que traz tecnologia na sua essência. Por meio da ação, buscamos não só posicionar o personagem referência desse universo em um dos pontos mais movimentados de São Paulo, como também refletir o lado lúdico tão presente nesse universo dos autobots e decepticons”, conta Luciana Falcão, diretora de marketing da Paramount Pictures Brasil.

    Para dar vida ao Transformers em plena Avenida Paulista, a produtora Bizsys utilizou uma estrutura em alumínio e esculpiu a peça em isopor e XPS. Um sistema mecatrônico, instalado no personagem, possibilitou a sincronia das imagens da tela com os movimentos do robô alienígena.

    Segundo Feliippe Mendonça, diretor de criação da Artplan, “A gente quer transformar o jeito de promover os lançamentos do cinema, usando tecnologia de ponta, transformamos a mídia OOH em experiências imersivas para o nosso público”.

    Em ‘Transformers: O Início’ o espectador acompanha a história de origem de OptimusPrime e Megatron, os maiores rivais da franquia, que um dia foram amigos e mudaram o destino de Cybertron para sempre. No Brasil, a produção ganhou as vozes de Romulo Estrela, Klebber Toledo e Camila Queiroz nos papeis de D-16/Megatron, Sentinel Prime e Elita.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta