Sem agência desde março de 2024, o Ministério do Turismo (MTur) lançou esta semana sua nova concorrência de publicidade, com o número 90003/2024.
A conta foi atendida nos últimos anos, até aquela data, pela Nacional e pela Propeg, que renovaram seus contratos até onde foi possível legalmente.
A entrega das propostas acontece dia 13/11, na própria sede do MTur em Brasília. E agora, a verba de comunicação da pasta comandada por Celso Sabino (foto) será de R$ 57,5 milhões, gerenciados novamente por duas contratadas.
O edital e demais documentos podem ser baixado no Portal Nacional de Contratações Públicas, onde se lê, no briefing, que as agências interessadas na conta terão que apresentar uma campanha especulativa, com uma verba de R$ 20 milhões, para “promover o aprendizado e a conscientização sobre o conceito de Turismo Responsável, transformando-o em um valor essencial para o turista brasileiro”.
ATUALIZAÇÃO EM 06/11/2024
O MTur já definiu os nomes dos possíveis jurados para formar a subcomissão técnica que analisará as propostas. O sorteio será realizado às 15h do dia 18/11/2024, na Esplanada dos Ministérios, Bloco U, Auditório Térreo, Edifício Sede do Ministério do Turismo, em Brasília/DF, a partir dos nomes a seguir relacionados:
a) Vinculados ao Ministério do Turismo:
1. Alessandra Bungenstab Sales
2. Fábio Augusto Oliveira Pinheiro
3. Fabíola Rodrigues Lima
4. Maria Fernanda Mascarenhas dos Santos Melis
5. Renato Chagas Cabral
6. Ronald Jonas Neri
b) Não vinculados ao Ministério do Turismo:
7. Allisson Beserra Bacelar
8. Poliana Batista de Oliveira
9. Renato Correia de Albuquerque
ATUALIZAÇÃO EM 11/11/2024
• Impugnações levam o MTur a suspender sua licitação de publicidade (em 11/11/2024)
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