A ArtRio, feira de arte que acontece anualmente na cidade do Rio de Janeiro, em setembro, expandiu suas parcerias nesta 14a. edição.
O evento, que este ano ocupará a Marina da Glória de 25 a 29 de setembro, contará com novos parceiros, além de seus principais patrocinadores – Instituto Cultural Vale, PRIO e Bradesco. Como conta Brenda Valansi, presidente da ArtRio: “A cada ano, estreitamos nosso relacionamento com marcas em que acreditamos e que fazem parte da nossa história, além de trazer novas parcerias para deixar o evento cada vez mais completo. Assim como temos curadores para nossos programas específicos, queremos ter marcas que representam nossos mesmos valores, e que trabalham focando na acessibilidade e difusão de conhecimento sobre arte, além de valorizar a produção artística brasileira”.
Entre os patrocinadores, o Instituto Cultural Vale, ICV, realizará, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio FOCO ArtRio, destinado a artistas brasileiros e assinará também a programação do ‘Conversas ArtRio’. A PRIO, patrocinadora master, terá o espaço I LOVE PRIO, com lançamentos de livros e encontros com autores, além da exposição do Instituto Ziraldo. Já o Bradesco, que tem parceria histórica com a ArtRio, volta como patrocinador do evento, responsável pelas ações do ArtRio Social, projeto com foco em levar arte a novos públicos.
Diversas outras marcas parceiras farão ativações, entre elas, a Granado, a operadora Vivo, a joalheria Sauer, a Breton, o Shopping Leblon, o Copacabana Palace – um dos ícones cariocas -, Stella Artois e o Rio Galeão.
A realização da ArtRio é da BEX Produções e coprodução da Dream Factory.
ARTRIO 2024
- De 26 a 29 de setembro (quinta-feira a domingo)
- Preview em 25 de setembro (quarta-feira)
25 de setembro – Preview das 13h às 21h
26 a 28 de setembro – das 14h às 21h
29 de setembro – das 12h às 21h
· Ingressos: Venda no site artrio.com
· Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Gl