O Mercado Livre lançará, nos dias 7, 8, 14 e 15 de setembro, no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, a ‘Creator Shop by Mercado Livre’, uma novidade de compra, dirigida para aqueles que amam criar conteúdo nas redes sociais, de olho em dar visibilidade à atuação da empresa no mundo da moda.
A forma de pagamento das compras será totalmente feita em conteúdo digital, uma inovação dentro do varejo. Cada um dos criadores de conteúdo terá diversos produtos para escolher dentro da loja temporária, podendo optar por três deles e experimentar cada um. Escolhas feitas, eles deverão ir até o local de pagamento e lá terão até 20 minutos para produzir postagens para seus respectivos perfis do Instagram e do TikTok, apresentando os itens e, claro!, tentando vendendo os mesmos para quem os segue usando a hastag #TemModaNoMeli .
A ideia é receber até 120 pessoas por dia na Creator Shop, à exceção do dia 14 de setembro, último dia da pop-up store, quando o acesso será permitido para até 240 pessoas, o dobro dos dias anteriores.
Há pouco tempo, o Mercado Livre anunciou a contratação da influenciadora digital Manu Gavassi como Head Criativa da empresa e de Jão, cantor que se tornou queridinho do público jovem, como parceiro de novas ativações do ML.
Estudo do Mercado Ads, departamento de negócios do Mercado Livre, revelado no início de agosto deste ano, investigou as buscas realizadas por diversas faixas etárias no site do ML. De acordo com a pesquisa, a plataforma registrou 164 milhões de buscas mensais na categoria calçados, roupas e bolsas, alvo da loja ‘Creator Shop’.