• Crise financeira pode levar a Band a cancelar as transmissões da F1

    Disclosure: We are a professional review site that receives compensation from the companies whose products we review. We tested and reviewed the web hosting sites ranked here. We are independently owned and the opinions expressed here are our own.

    A Band estaria em vias de anunciar sua retirada das transmissões da F1 já a partir da próxima corrida.

    Publicidade
    Publicidade

    O motivo seria a dificuldade financeira por que estaria passando o grupo Band, boato reforçado pela saída repentina — após apenas 8 meses — de Walter Zagari do comercial do grupo, com a explicação oficial de que já teria completado suas funções lá dentro.

    A emissora do Morumbi, ligada à F1 desde 2021, estaria procurando rescindir seu contrato com a Liberty Media, proprietária da F1, não apenas para cancelar o contrato de 2025 como antecipar o de 2024.

    Nesta atual temporada de F1, iniciada em fevereiro, a Band fechou, como marcas master: Claro, Heineken e Stone, que renovaram suas cotas de 2023, mais Red Bull, Visa e McDonald’s.

    Em outras cotas, Philco, Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee também investiram nas transmissões.

    Ainda corre pelo mercado que a Liberty estaria voltando a conversar com a Globo para o retorno da F1 à emissora do Jardim Botânico.

    A Band ainda não se manifestou oficialmente, mas na última transmissão em Monza, o locutor Sérgio Maurício falou ao vivo: “A Fórmula 1 não para nunca aqui no grupo Bandeirantes, e estaremos juntos durante essa temporada. A próxima temporada até Abu Dhabi. Estaremos juntinhos aqui na Band com a melhor transmissão da Fórmula 1, aqui no grupo Bandeirantes”, destacou o narrador, durante o Grande Prêmio da Itália, no último domingo (1º).“.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Lauro Roberto Marinoso

      Para desespero daqueles que tiravam onde dizendo de boca cheia: Fórmula é na Band.

    seta
    ×