A Band estaria em vias de anunciar sua retirada das transmissões da F1 já a partir da próxima corrida.
O motivo seria a dificuldade financeira por que estaria passando o grupo Band, boato reforçado pela saída repentina — após apenas 8 meses — de Walter Zagari do comercial do grupo, com a explicação oficial de que já teria completado suas funções lá dentro.
A emissora do Morumbi, ligada à F1 desde 2021, estaria procurando rescindir seu contrato com a Liberty Media, proprietária da F1, não apenas para cancelar o contrato de 2025 como antecipar o de 2024.
Nesta atual temporada de F1, iniciada em fevereiro, a Band fechou, como marcas master: Claro, Heineken e Stone, que renovaram suas cotas de 2023, mais Red Bull, Visa e McDonald’s.
Em outras cotas, Philco, Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee também investiram nas transmissões.
Ainda corre pelo mercado que a Liberty estaria voltando a conversar com a Globo para o retorno da F1 à emissora do Jardim Botânico.
A Band ainda não se manifestou oficialmente, mas na última transmissão em Monza, o locutor Sérgio Maurício falou ao vivo: “A Fórmula 1 não para nunca aqui no grupo Bandeirantes, e estaremos juntos durante essa temporada. A próxima temporada até Abu Dhabi. Estaremos juntinhos aqui na Band com a melhor transmissão da Fórmula 1, aqui no grupo Bandeirantes”, destacou o narrador, durante o Grande Prêmio da Itália, no último domingo (1º).“.
Para desespero daqueles que tiravam onde dizendo de boca cheia: Fórmula é na Band.