• Rádio Cidade demite todos os seus locutores e remete ouvintes à Alexa

    Os locutores Demmy Morales, Márcio Mio, Kelly Muniz e Bernardo Araújo não estão mais no ar na Rádio Cidade do Rio de Janeiro, desde segunda-feira, 02/08.

    Segundo informações de amigos da Janela, a mudança foi fruto de decisões do publicitário Daruiz Paranhos, que este ano tem estado à frente das rádios do grupo JB.

    Além do corte de custos, as demissões focariam a Cidade no streaming puro.

    Não por acaso, em seu canal no Facebook, a Cidade postou:

    Na Rádio Cidade, a sua vibe é o que manda!
    Estamos em constante transformação para garantir que você tenha acesso ao melhor do Rock, com aquela curadoria musical incrível e disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.
    Tudo na palma da mão, ou a uma chamada da Alexa… “Alexa, tocar Rádio Cidade”… porque o nosso compromisso é um só: garantir que você tenha o melhor do Rock N’ Roll.
    A partir de hoje, a sua vibe, de uma nova forma. Isso é Rock, isso é Rádio Cidade!

    A Janela tentou contato com a emissora, sem sucesso.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Marcos

      Eu escuto essa rádio desde os seus primórdios. Acompanhei todas as fases.
      Por duas vez ela me fez chorar quando saiu do 102.9 e hj acompanho na Web. Escutar os locutores era sempre uma forma de sair do automático como Spotify e outros, onde sempre essa Rádio escutar propagandas e locutores sempre foi uma forma diferenciada de fazer em relação as breguices que outras rádios faziam e fazem. Essa Rádio sempre foi diferente e agora mais uma vez e dessa de forma lamentável fazer isso com seu público fiel.
      Sabemos que infelizmente a música está em decadência com Anita, Pablo Vitar, Oruan entre outros escrotos e infelizmente essa geração perdeu o gosto de escutar música de verdade, seja ela Rock, Dance, Hip-hop, músicas boas nacionais entre outros.
      Escutar música boa está cada vez mais complicado, visto que isso movimenta a levar as rádios infelizmente para o lado de conseguir audiência e sobrevivência. Veja por exemplo a 98 que hj e Globo e as músicas ali tocadas são dos piores gostos musicais possíveis.

      Lamentável!! De mal a pior.
      Agora a pergunta que não quer calar. Como algumas rádios se sustentam há anos, como é o caso da Transamérica e a Rádio Cidade sempre nessa decadência de morrer e nascer de novo?? Será que é o Rock?

    2. Enio Lima

      Como que uma Rádio dessa quer ir para frente e ficar no dial 1,029, toda hora acabando e tirando a diversão dos ouvintes com os melhores loucutores e a melhor programação.
      A Rádio agora fica no piloto automatico, horrivel, ninguém fala nada. Isso é Rádio ou uma repetidora de música. E melhor escutar música no YOUTUBE. E a mesma coisa. Deprimente esse Grupo JB. Ate quando isso vai acontecer. Os ouvintes não aguentam mais.

    3. O pessoal no JB estava preparado p lançar um canal de Tv q seria A TV JB não conseguiram . Mas acabaram lançando na cidade do Rio de Janeiro a melhor Rádio musical de todos os tempos .

    4. Antônio Viviani

      Lamentável esta decisão, Marcio!
      Decisão de quem nunca trabalhou no rádio.

    5. Tom

      Simplesmente cortaram tds os laços com o público q interagia para formar programação, participar de gincanas, promoção de eventos, etc. Ótima programação mas vazia sem a interação com os locutores. Lamentável!!!!

    6. Geovane

      Um grande erro da Rádio Cidade. Ao invés de oferecer mais videocasts e podcasts para os seus locutores terem emprego, automatizam a programação. Melhor ouvir rock no Spotify!

    7. Yolanda Linhares da Silva

      SAUDADES!
      Mais uma vez ao longo de tantos anos, a Rádio Cidade e seus especiais ouvintes hoje até nos Carros de Aplicativo,, nas salas de espera de Clínicas em geral ou em outro local, deixa de fazer parte do nosso cotidiano em caráter presencial. Que haja uma reavaliação destas demissões até desnecessárias pois tudo pode-se conversar e chegar a um denominador comum não com força de resistência, autoritarismo e incompreensão.

    8. Yolanda Linhares da Silva

      Boa tarde!’
      Mais uma vez tiram o direito de nós ouvintes interagir com a Rádio Cidade e seus Locutores em suas programações. Eles, os Locutores entram na nossa casa, no carro ou outro lugar com a nossa permissão fazendo parte do nosso cotidiano já tão stressanote. Cada um com seu carisma, sua sensibilidade, todos sem exceção conhece cada ouvinte e abre espaço para nós ouvir e serem ouvidos. A voz de Demmy Moralés por exemplo, como todas as outras já fazem parte de nossa alegria e até tristeza. Rock é pra sempre porque o que é bom é pra sempre. E a Rádio Cidade de geração a geração faz parte da nossa vida. .Com 73 anos acompanhando com filha, gênero e netos todos nós amantes do Rock e demaYOLANDAis, pedimos uma reavaliação nestas demissões injustas pois sentimentos não tem preço tem valores.

    9. Leonardo

      Grandes locutores sendo descartados, que pecado, que falta de respeito da Radio Cidade, trocando seus experientes radialistas por Alexa! Que ideia terrível

    10. Diogo

      Produto histórico sendo enterrado na “alexa”. É muita “genialidade”.

    11. Helenice

      Total falta de respeito com os ouvintes. Nós criamos laços de amizade com os locutores. Interação no chat. E o que fizeram com os locutores pra mim foi covardia.
      Enfim..

    12. Alex Lima

      Conseguiram “acabar” com a rádio Cidade,parabés aos envolvidos!

    13. ANTONIO ACCIOLY

      Caramba ! O Daruiz ataca de novo ! Ele já tinha feito algo mais ou menos assim quando assumiu a area comercial da TV Bandeirantes há alguns anos atras.

    seta
    ×