Numa época em que tanta empresa se divulga preocupada com o ESG, o Ecad resolveu também embarcar na moda.
Na nova campanha criada pela agência carioca Camisa 10, o órgão arrecadador dos direitos autorais musicais busca lembrar que não basta ficar falando em sustentabilidade, inclusão e diversidade nos eventos que as empresas patrocinam, se também não houver preocupação em respeitar os criadores das músicas que serão executadas.
Como diz Isabel Amorim, superintendente do Ecad, o pagamento dos direitos autorais das músicas tocadas no evento precisa entrar no check list também. “Isso porque a maioria dos compositores depende dessa fonte de renda para continuar vivendo da música e compondo as trilhas que embalam nossas vidas”, defende a executiva.
A campanha terá dois filmes com produção da Silence, assim como peças de mídia digital, ações de branded content e presença em veículos do trade.
A criação foi dos redatores Victor Vicente e Bruno Castor com os diretores de arte Pedro Thiago, Bruno Richter e Jennifer Dias.
Além disso, brindes especiais foram produzidos, assim como vídeos que complementarão a campanha, aprovada, no Ecad, por Paula Novo, Susana Batista e Marcela Pennafort Borga.