• Em campanha da Camisa 10, Ecad lembra que direito autoral é questão de ESG

    Numa época em que tanta empresa se divulga preocupada com o ESG, o Ecad resolveu também embarcar na moda.

    Publicidade
    Publicidade

    Na nova campanha criada pela agência carioca Camisa 10, o órgão arrecadador dos direitos autorais musicais busca lembrar que não basta ficar falando em sustentabilidade, inclusão e diversidade nos eventos que as empresas patrocinam, se também não houver preocupação em respeitar os criadores das músicas que serão executadas.

    Como diz Isabel Amorim, superintendente do Ecad, o pagamento dos direitos autorais das músicas tocadas no evento precisa entrar no check list também. “Isso porque a maioria dos compositores depende dessa fonte de renda para continuar vivendo da música e compondo as trilhas que embalam nossas vidas”, defende a executiva.

    A campanha terá dois filmes com produção da Silence, assim como peças de mídia digital, ações de branded content e presença em veículos do trade.

    A criação foi dos redatores Victor Vicente e Bruno Castor com os diretores de arte Pedro Thiago, Bruno Richter e Jennifer Dias.

    Além disso, brindes especiais foram produzidos, assim como vídeos que complementarão a campanha, aprovada, no Ecad, por Paula Novo, Susana Batista e Marcela Pennafort Borga.

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×