Conta atual da agência gaúcha Escala, que levou as últimas licitações de publicidade, o Ministério da Educação decidiu agora passar a ter três agências.
E botou na rua nesta terça-feira, 06/08, seu Edital de Concorrência nº 90003/2024, que incrivelmente multiplicou a verba que o órgão comandado pelo ministro Camilo Santana (foto) promete investir anualmente. Se nas últimas, o valor variou entre R$ 26 e R$ 30 milhões, agora serão R$ 140 milhões para dividir entre as vencedoras.
O critério será de “Melhor Técnica”, com a entrega das propostas marcadas para acontecer dia 26/09, em Brasília.
Segundo o briefing, as agências precisarão apresentar uma campanha especulativa com o desafio de informar a população brasileira — do ponto de vista dos estudantes — sobre os benefícios do Programa Escola em Tempo Integral, instituído pela Lei n. 14.640, de 31 de julho de 2023, ou seja, já pelo Governo Lula. No exercício, elas terão R$ 20 milhões para aplicar em 30 dias.
(Foto de Camilo Santana por Luis Fortes/MEC)
ATUALIZAÇÃO EM 25/09/2024
A Comissão de Licitação anunciou nesta data os nomes da subcomissão técnica que analisará as propostas das agências:
I – Vinculados ao Ministério da Educação:
1º Titular: Matheus Farias Monteiro
2ª Titular: Rodrigo Porto Santori
1º Suplente: Lucianna dos Santos Almeida Munerati
2º Suplente: Sérgio Flores de Albuquerque
3ª Suplente: Marciel Ferreira e
Suplente: Mariá Bonato
II – Não vinculados ao Ministério da Educação:
Titular: Augusto Carvalho Silveira Guterres
1º Suplente: Fabrício Lazzarini Carbonel; e
2º Suplente: Cleberson Luiz Marcon.
ATUALIZAÇÃO EM 31/10/2024
Em publicação no Diário Oficial da União, o MCom divulgou o cronograma das próximas fases da concorrência 90003/2024:
31/10/2024 – Divulgação de documentos digitalizados em Sítio Oficial do MCom.
05/11/2024 – Data limite para apresentação de recurso pelas licitantes.
06/11/2024 – Divulgação de recursos e início da contagem do prazo para apresentação de contrarrazões.
08/11/2024 – Data limite para apresentação de contrarrazões.
11/11/2024 – Divulgação das contrarrazões
22/11/2024 – Data limite para divulgação de decisão pelos agentes de contratação.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• MEC renova publicidade com agência Escala por verba de R$ 26 milhões (em 23/07/2020)
• MEC mantém Escala em sua nova concorrência (em 13/02/2019)