• MEC libera licitação para três agências, com verba anual de R$ 140 milhões

    Conta atual da agência gaúcha Escala, que levou as últimas licitações de publicidade, o Ministério da Educação decidiu agora passar a ter três agências.

    Publicidade
    Publicidade

    E botou na rua nesta terça-feira, 06/08, seu Edital de Concorrência nº 90003/2024, que incrivelmente multiplicou a verba que o órgão comandado pelo ministro Camilo Santana (foto) promete investir anualmente. Se nas últimas, o valor variou entre R$ 26 e R$ 30 milhões, agora serão R$ 140 milhões para dividir entre as vencedoras.

    O critério será de “Melhor Técnica”, com a entrega das propostas marcadas para acontecer dia 26/09, em Brasília.

    Segundo o briefing, as agências precisarão apresentar uma campanha especulativa com o desafio de informar a população brasileira — do ponto de vista dos estudantes — sobre os benefícios do Programa Escola em Tempo Integral, instituído pela Lei n. 14.640, de 31 de julho de 2023, ou seja, já pelo Governo Lula. No exercício, elas terão R$ 20 milhões para aplicar em 30 dias.

    (Foto de Camilo Santana por Luis Fortes/MEC)

    ATUALIZAÇÃO EM 25/09/2024

    A Comissão de Licitação anunciou nesta data os nomes da subcomissão técnica que analisará as propostas das agências:

    I – Vinculados ao Ministério da Educação:
    1º Titular: Matheus Farias Monteiro
    2ª Titular: Rodrigo Porto Santori
    1º Suplente: Lucianna dos Santos Almeida Munerati
    2º Suplente: Sérgio Flores de Albuquerque
    3ª Suplente: Marciel Ferreira e
    Suplente: Mariá Bonato
    II – Não vinculados ao Ministério da Educação:
    Titular: Augusto Carvalho Silveira Guterres
    1º Suplente: Fabrício Lazzarini Carbonel; e
    2º Suplente: Cleberson Luiz Marcon.

    ATUALIZAÇÃO EM 31/10/2024

    Em publicação no Diário Oficial da União, o MCom divulgou o cronograma das próximas fases da concorrência 90003/2024:

    31/10/2024 – Divulgação de documentos digitalizados em Sítio Oficial do MCom.
    05/11/2024 – Data limite para apresentação de recurso pelas licitantes.
    06/11/2024 – Divulgação de recursos e início da contagem do prazo para apresentação de contrarrazões.
    08/11/2024 – Data limite para apresentação de contrarrazões.
    11/11/2024 – Divulgação das contrarrazões
    22/11/2024 – Data limite para divulgação de decisão pelos agentes de contratação.

    Publicidade
    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    MEC renova publicidade com agência Escala por verba de R$ 26 milhões (em 23/07/2020)

    MEC mantém Escala em sua nova concorrência (em 13/02/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×