• WMcCann cria o verbo “paixonar” para a campanha dos pais da Americanas

    Data importante para o varejo, o Dia dos Pais mereceu da Americanas mais que os tradicionais comerciais de cartela de preços.

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    A rede entrou com um comercial de 30″ em TV aberta, digital e payTV, que dá suporte mostrando como certas paixões podem ser compartilhadas entre o pai e seus filhos.

    E nessa que surgiu, pela agência WMcCann, que cuida da comunicação da Americanas, a campanha “Dia dos Pais: passou, cestou, paixonou”, um neologismo entre as palavras “pai” e “apaixonou” e que homenageia pais e avôs que passam suas experiências de geração para geração.

    Aline Oliveira, head de marketing da Americanas, destaca que empresa não quis só lembrar que a Americanas seja o local onde que se encontra o presente ideal para os mais diferentes perfis”, como passar uma narrativa emotiva com os momentos que um pai pode ter com seu filho ou filha. Por exemplo jogando videogame ou preparando juntos uma refeição.

    Até o dia 11 de agosto haverá veiculação das peças, reforçadas por postagens de influenciadores nas redes sociais.

    A criação foi de Felipe Gomes, Durval Filho, Bruno Reche Thiago Machado e Luiza Vasques.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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