“O Prêmio do Brasil”. Com este conceito, a Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda está lançando esta semana a versão 2024 do seu Prêmio Colunistas.
A campanha publicitária, criada pela agência 11:21, quer reforçar a peculiaridade de o Colunistas analisar trabalhos do norte ao sul do Brasil, em suas seis regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul, para só depois um júri escolher, entre os vencedores da primeira fase, as melhores criações nacionais nas 14 áreas do concurso, que vão do digital à mídia OOH, do branded content às campanhas promocionais.
As peças do Colunistas 2024, que serão veiculadas em TV, mídias digitais e mídia impressa, tiveram a criação de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, em conjunto com o CEO nacional do Prêmio Colunistas, Marcio Ehrlich.
As artes adotaram o icônico “galo dos ventos”, que indica os pontos cardeais, para simbolizar a regionalidade da premiação em títulos como “Para onde o Brasil aponta tem Prêmio Colunistas”, ou “Ganhar o Colunistas é maneiro, porreta e tri-legal”, ou ainda “Toda cidade do Brasil tem a praça, a igreja e o Prêmio Colunistas”.
E como tem sido nos últimos anos, para o julgamento dos trabalhos serão convidados tanto criativos das maiores agências das regiões analisadas, como jornalistas especializados na cobertura das ações de comunicação de marketing. No Rio de Janeiro, inclusive, o Colunistas, mais uma vez, terá a parceria do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) que selecionará, junto com a organização do concurso, os representantes dos cariocas tanto no júri online como no final.
Como novidade na organização, revela Ehrlich, está a unificação dos prazos de inscrição em todo o país, para que os resultados das seis regionais sejam divulgados ainda em 2024, o ano de referência dos trabalhos inscritos.
E, pela primeira vez em seus 56 anos de realização, as inscrições darão desconto para as agências, produtoras e anunciantes que se enviarem seus materiais até uma data limite, que será dia 30 de setembro.
As orientações para participar estão já disponíveis no site, em colunistas.com.br.