Criada em 2022 para atender exclusivamente o Bradesco, a agência Aldeiah pode estar com o risco de ver seu relacionamento com o cliente abalado.
O banco, em nota à imprensa, nega que esteja realizando uma concorrência. Mas vazou para o mercado, nesta terça, 30/07, que o Bradesco começou a conversar com outras agências, para “considerar possíveis fornecedores que possam atender a demandas específicas”.
A Aldeiah nasceu a partir de uma sociedade entre o publicitário Hugo Rodrigues com o grupo Interpublic, passando a cuidar apenas da publicidade do Bradesco, que havia aberto mão de ser atendido pela Publicis. Esta era a agência que assinava os trabalhos do banco desde 2017.
As conversas atuais, que estão acontecendo através da consultoria Scopen, já teriam sido realizadas com Accenture Song, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Execution, FCB, Leo Burnett, VML e We.
Na verdade, além da Aldeiah, ainda têm mantido relações com o Bradesco as agências Leo Burnett (na área de alta renda) e AlmapBBDO (para o Bradesco Seguros). Sem esquecer que a Altermark também presta serviços específicos para a comunicação da instituição através da mídia OOH.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Altermark é a nova agência de mídia exterior do Bradesco (em //20)
A publicidade do Bradesco é muito ruim, comerciais que dão vergonha alheia de assistir, não prendem a atenção e uma espécie de aversão quando estou assistindo, e isso já vem de longa data.