• Bradesco começa a conversar com agências e pode deixar a Aldeiah

    Criada em 2022 para atender exclusivamente o Bradesco, a agência Aldeiah pode estar com o risco de ver seu relacionamento com o cliente abalado.

    Publicidade
    Publicidade

    O banco, em nota à imprensa, nega que esteja realizando uma concorrência. Mas vazou para o mercado, nesta terça, 30/07, que o Bradesco começou a conversar com outras agências, para “considerar possíveis fornecedores que possam atender a demandas específicas”.

    A Aldeiah nasceu a partir de uma sociedade entre o publicitário Hugo Rodrigues com o grupo Interpublic, passando a cuidar apenas da publicidade do Bradesco, que havia aberto mão de ser atendido pela Publicis. Esta era a agência que assinava os trabalhos do banco desde 2017.

    As conversas atuais, que estão acontecendo através da consultoria Scopen, já teriam sido realizadas com Accenture Song, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Execution, FCB, Leo Burnett, VML e We.

    Na verdade, além da Aldeiah, ainda têm mantido relações com o Bradesco as agências Leo Burnett (na área de alta renda) e AlmapBBDO (para o Bradesco Seguros). Sem esquecer que a Altermark também presta serviços específicos para a comunicação da instituição através da mídia OOH.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Altermark é a nova agência de mídia exterior do Bradesco (em //20)

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Maurício

      A publicidade do Bradesco é muito ruim, comerciais que dão vergonha alheia de assistir, não prendem a atenção e uma espécie de aversão quando estou assistindo, e isso já vem de longa data.

    seta
    ×