• Apex duplica verba de publicidade e anuncia R$ 60 milhões para duas novas agências

    Conta conquistada pela Nova em 2019, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) está com nova concorrência na rua.

    Publicidade

    O órgão, um serviço social autônomo vinculado por contrato de gestão ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, duplicou desta vez tanto a sua verba publicitária — que passa a R$ 60 milhões — como o número de agências a serem escolhidas pelo critério de “Melhor Técnica”.

    A seleção passa a ser para duas agências, que se responsabilização pelos trabalhos de publicidade no Brasil e no exterior.

    Para especialistas no mercado, a duplicação da verba teria sido apenas para corrigir o valor de compra do órgão na mídia do exterior, onde é a prioridade para estimular as exportações do Brasil.

    Naquele ano, 11 haviam participado da concorrência. Não só a então chamada Nova/SB, como 9Ideia, Berg Toledo, Cálix, Escala, Fields360, Lew’LaraTBWA, McGarryBowen, Propeg, SPR e WMcCann.

    A entrega da Concorrência nº 2/2024 está marcada para 27/08, em Brasília. E para chegar ao edital, é reciso ir ao Portal de aquisições da ApexBrasil e, a partir daí, sair clicando no menu em Aquisições > Aquisições em andamento > PELE 1456/2024 > CC 02/2024 > Documentos. Mas, aqui entre nós, mais fácil é digitar “Publicidade” no campo de Pesquisa.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM NA JANELA

    Apex faz concorrência para sua conta no Brasil e no exterior (em 08/07/2019)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×