• Publicitários cariocas se unem para ajudar a ONG Nóiz, da Cidade de Deus

    Um mutirão de publicitários do Rio de Janeiro está assinando o comercial “Estatística”, que busca provocar no espectador reflexões sobre a luta da ONG Nóiz, nascida na Cidade de Deus.

    Publicidade

    Com roteiro de Roberto Vilhena, que, por muitos anos, foi diretor de criação da Artplan e hoje está na Grey, de Nova York, a peça de 1’28” foi para as redes sociais mostrar como a entidade vem ajudando a que moradores da região rompam com conceitos como “Média”, “Desvio Padrão” ou a própria “Estatística”.

    “Infelizmente, hoje a sociedade trata as comunidades de forma apartada. Enquanto isso acontecer, nunca seremos iguais”, lamenta André Melo, presidente da Nóiz, que destacou histórias reais de moradores da Cidade de Deus para servir de exemplo sobre quem está rompendo com as barreiras sociais.

    Todos os profissionais envolvidos, naturalmente, renunciaram aos cachês para viabilizar o projeto.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Criação: Roberto Vilhena (redator) e Pedro Gomes (diretor de arte)
    Produtora: Gomo Filmes
    Direção de cena: Caio Gomes e Pedro Gomes
    Direção de Fotografia: Pedro França
    Fotografia Aérea: Emerson Clayton (Cinedrone Rio)
    Montador: Caio Gomes
    Produtora de Áudio: Beat Carioca
    Aprovação: André Melo e Marilia Koury

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×