“Cheddarize-se”, sugere a nova campanha do McDonald’s criada pela agência Galeria, para anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil.
O comercial de 30”, produzido pela Kaus (imagens) e Antfood (áudio), com direção de Los Pibes — a dupla formada por Caio Amantini e Raphael Pamplona –, chega a mostrar um enorme chafariz jorrando cheddar, o molho de queijo tornado famoso pela rede.
Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, conta que o molho cheddar é o que desperta mais paixão no brasileiro que qualquer outro produto da rede. “É interessante observar como o público do cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui’, diz ele.
Daí a criação ter incluído na peça diferentes produtos do McDonald’, sejam sanduíches ou batatas fritas, numa ação que contará, além do próprio filme para TV, com peças em OOH, spot de rádio, ação de CRM, estratégia digital e ativação com influenciadores.
Na Galeria, a criação foi de Elder Caldeira, Flávio Ferrí e Leandro Câmara, sob direção de criação de Mellina Fontoura e Paula Keller Perego e direção executiva de criação de Carlos Schleder e Rodrigo Marangoni. No cliente, a aprovação veio de Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Letícia dos Anjos e Maria Eduarda Félix.