• Janela Publicitária chega aos 47 anos de publicação

    Foi no dia 15 de julho de 1977, uma sexta-feira, que o nome Janela Publicitária apareceu pela primeira vez, em uma coluna no jornal carioca Tribuna da Imprensa.

    Editada por este mesmo jornalista Marcio Ehrlich até hoje, mas assinada e co-escrita por Marcia Bê, a jornalista Marcia Brito, que adotou este pseudônimo já que, à época, era RP da agência Aroldo Araujo.

    O foco sempre foi valorizar o mercado de agências e, especialmente, da criação, que sempre acreditamos ser o diferencial para um anunciante contratar uma empresa parceira e não seu sobrinho talentoso.

    De lá para cá, em veículos como Monitor Mercantil, Última Hora, Jornal do Commercio e no formato html, conseguimos recuperar, para disponibilizar aqui no site, 2060 colunas feitas até 2016.

    Naquele ano, migramos para o WordPress, e até hoje, em 2024, estamos com atualizações de segunda a sexta e, às vezes, até nos fins de semana. Segundo a plataforma, com 6.094 notícias já publicadas.

    E que nos permitiram os mais de 60 anunciantes que já prestigiaram a Janela na internet: 11:21, 3mais, Alerj, Altermark, Artplan, Band, Bandnews, Binder, Brasil OOH, CCRJ, Camisa10, Cinerama, Clear Channel, Coca-Cola, DM9, DPZ, DPZ&T, Ecomask, Eletromidia, Embrasil, Exame, Farol, Fullpack, Futuro, G8, Governo do Rio, Grupo Coruja, Grupo Dreamers, Grupo Sal, Helloo, In.Pacto, Itabus, MX, Made Rio, Modal, Movie Midia, Nacional, Nave, Nova Onda, O Dia, Oi, Onbus, Orla Rio, Outmidia, Packaging Brands, Pixel, Plurex, Pluto TV, Prefeitura do Rio, Project Media, Rádio Costa do Sol, Rádio FM O Dia, Rádio JB FM, Rádio Melodia, Rádio Tupi FM, R2OOH, Record Rio, SBT, Santeria, Sides, Studio Alfa, UM Digital, Universal, Viacom, WMcCann, Webwood, Why Not e Wide.

    A todos eles, e a vocês, leitores, que chegaram até este parágrafo, só temos a dizer e repetir muito: obrigado!

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Jotaerre

      Parabéns pra janela e pra vc.

    2. Bruno

      Parabéns pela trajetória!

    3. ANTONIO ACCIOLY

      PARABENS, QUERIDO JORNALISTA !

    4. Adriano Gomes Filho

      Efusivos cumprimentos ao Márcio pela inestimável contribuição que a “Janela Publicitária” prestou todos esses anos ao mercado publicitário/comunicação, em especial ao do Rio de Janeiro. Falta agora o Márcio tomar coragem e nos presentear com um livro contando a história da publicidade carioca, de suas agências e principais personagens.

      1. Marcio Ehrlich

        Meu caro, muita gente me sugere isso. Só que, como eu pretendo chegar vivo até os 50 anos de Janela, acho melhor não contar as coisas que sei e nunca falei publicamente a respeito. kkkkkkk

    5. Emmanuel Publio Dias

      Querido Marcio
      Parabéns pelo registro e permanente atualização das novidades de nosso mercado.
      Tenho o privilégio de acompanhar seu trabalho esse tempo todo e ainda mais de termos convivido algumas poucas e boas aventuras aqui no Brasil alhures.
      Grande abraço
      Mano

    6. Angela Milet

      E eu acompanho desde lá. Saúde e vida longa

    7. Armando Strozenberg

      Brindaremos os 50 em breve:)

    8. Luís Vargas

      Paranbéns , Márcio! Não é qualquer veículo – com um público tão específico – que conquista essa longevidade! Que venham muitos anos mais!

    9. Rogério Ponce de Leon

      Parabéns Márcio, pelo seu belo trabalho ao longo de todos esses anos.
      Aproveito para agradecer por sua parceria na divulgação das nossas conquistas a frente da VIC.
      Abraços,

    10. Rejane Brum

      Aêêê, Marcio! Parabéns pelo feito! que venham outros 47 anos de sucesso e boas histórias!

    11. Inocencio Perez

      Parabens meu caro Marcio!
      Aqui vai o meu abraco desde Buenos Aires.
      Inocencio

    12. Mário Barreto

      Parabéns meu amigo!

    seta
    ×