• Dia do Orgulho LGBT+ ganha ação no MetrôRio com criação da Made

    Comemorado nesta sexta-feira (28/06), o Dia do Orgulho LGBT+ ganhou, mais uma vez, o apoio do MetrôRio.

    Publicidade

    Agora, com a campanha “Parada de Respeito, no metrô não tem lugar para o preconceito”, criada pela Made.

    Álvaro Rodrigues, diretor da agência, explica que, para criar empatia, a agência usou a gíria carioca, convidando “a uma parada, uma pausa no trajeto dos 650 mil passageiros que circulam, diariamente, no sistema metroviário, para refletirem sobre a importância do apoio à luta pelo respeito, valorização da diversidade e inclusão”.

    Na estação Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foram colocadas “Escadas da Diversidade”, com os acessos às plataformas adesivados com as cores da bandeira arco-iris, símbolo das lutas do grupo. Na estação General Osório/Ipanema, além de nova adesivação da escada, a concessionária está contando com um espaço “instagramável”, para quem quiser registrar ali o seu o momento de apoio à luta pela igualdade de direitos.

    Na criação, participaram Maria Paixão, Pablo Siqueira, Raphael Brick, Marcos Bispo e Luís Claudio Salvestroni, com a aprovação, no MetrôRio, de Simone Pfeil, Patrícia Salgado e Clara Klein.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×