Levou “apenas” 15 meses para a decisão sair formalmente. Mas somente esta quarta-feira, 19/06, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro publicou em seu Diário Oficial que a agência Nacional foi a vencedora da sua licitação de publicidade.
Na verdade, a história é até mais velha. A decisão interna do órgão de ter agência chegou a público em novembro de 2022, com o edital finalmente sendo publicado em março de 2023, quando a verba ficou definida em R$ 10,6 milhões.
De lá para cá, aconteceram adiamentos, até que, em novembro de 2023, apenas quatro concorrentes se apresentaram para a disputa: duas do Rio (Jor e Nacional), uma de Recife (Agência Um) e uma de São Paulo (Octopus).
Dessas, a Nacional saiu na frente na fase técnica, superando a Jor, que ficou no segundo lugar.
A Câmara Municipal do Rio, na verdade, até ficou também de estruturar uma Divisão de Publicidade, que pretende contratar os profissionais que, agora já sabemos oficialmente, irão se relacionar com a equipe da agência Nacional.