Os anunciantes brasileiros investiram, em números absolutos, no primeiro trimestre de 2024, o valor de R$ 4,5 bilhões.
O levantamento é da nova edição do Cenp-Meios, que comemorou o ano iniciar de forma promissora, lembrando que, no mesmo período de 2023, os números haviam ficado em R$ 3,7 bilhões e a expectativa era de que os resultados tivessem ficado entre 7% e 10% apenas.
A leitura deste ano foi feita com 317 agências, contra 299 de 2023.
O detalhamento da pesquisa está no site do Cenp https://cenpmeios.cenp.com.br/cenp-meio/, onde se vê que a TV aberta, no Brasil, ainda é a principal mídia, com valores que chegam a R$ 1,9 bilhão. Mas a Internet vem logo em seguida, com R$ 1,6 bilhão. E, comprovando a importância que tem hoje a mídia exterior, a verba no OOH ocupou a terceira posição, com R$ 515 milhões.
Nos últimos postos, o cinema, com meros R$ 8,3 milhões de aplicações em publicidade, e as revistas, chegando a R$ 12,5 milhões.
Pela análise dos executivos do Cenp-Meios, 2024 ainda promete, já que o segundo semestre começa com Olimpíadas em Paris e fecha com eleições municipais, Black Friday e Natal.
[…] Os anunciantes brasileiros investiram, em números absolutos, no primeiro trimestre de 2024, o valor de R$ 4,5 bilhões. As informações são do Portal Janela Publicitária. […]