• Bob’s entrega a conta 360º para a Artplan

    Com 72 anos de história, a rede de fast food Bob’s tem nova agência de publicidade.

    Publicidade

    A conta agora está na Artplan, que vai cuidar da comunicação 360º da marca, assinando campanhas e desenvolvendo ações de marketing integradas nos meios digitais e no offline.

    O Bob’s já foi uma bela conta publicitária no Rio, atendido por agências como Salles e Norton. Em 1987, a rede decidiu passar um bom tempo com agências paulistas, como a GTM&C. Depois voltou ao Rio, onde realizou várias campanhas premiadas pela NBS. Segundo conta a Artplan, desde 1985, as duas empresas já trabalharam juntas, em ações pontuais. Recentemente teve uma ação digital assinada pela Play9.

    A estratégia da rede de investir em esporte, principalmente o futebol, seguirá nos planos da empresa, sendo patrocinadora do Brasileirão Betnacional – Série B, Copa Betano do Brasil e Campeonato Carioca.

    Assim como marcando presença em eventos nacionais, como o Rock in Rio, em que desde 1985 é parceiro oficial.

    Na foto, Ana Sanchez, diretora-geral da Artplan Rio e Renata Brigatti Lange, diretora de marketing da lanchonete.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. João Carlos Navarro

      Caro Marcio, beleza?! Só um pequeno, mínimo comentário no final do seu texto: “…diretora de marketing da lanchonete.” Lanchonete? Sorry amigo, 70 anos de história, uma marca dos cariocas, a 1a rede de fast food do Brasil? Abraços

    2. Adriano Gomes Filho

      Olá, Márcio. Apesar de sediada em São Paulo, me parece que a GTM&C teve uma filial no Rio de Janeiro no fim dos anos 1980. Acho que uma das poucas contas cariocas na carteira foi justamente a do Bob’s. Grande abraço!

      1. Marcio Ehrlich

        Se teve, não chegou a ter os trabalhos de seus profissionais do Rio registrados pela Janela.
        A GTM&C nasceu com este nome por ter sido house da Lorenzetti durante anos: Grupo de Trabalho em Marketing e Comunicação.
        Criou para o Bob’s lá por 1989 e só paulistas apareciam nas fichas técnica.
        Logo em fevereiro de 1990, a Salles comprou 60@% de suas ações, pela parte do criativo Enio Basílio.
        Algo para ser uma segunda agência do grupo. Não deu certo.
        Em agosto do mesmo ano noticiávamos que fechava as portas, totalmente absorvida pela Salles.

    seta
    ×