“Pagar direito autoral também tem que ser tradição”, defende a campanha que a Camisa 10 está lançando no Norte e Nordeste do país.
O objetivo é lembrar que, nas festas juninas — que estão chegando — quem bota para tocar as músicas das quadrilhas também precisa recolher os direitos autorais através do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, vulgo Ecad.
A agência seguiu o estilo local e dos famosos cordéis para apostar nas rimas e nas tradições locais para valorizar os artistas que, muitas vezes, apesar do seu sucesso, só conseguem ter suas canções executadas nesta época, ou seja, dependem da arrecadação para chegar a eles próprios e a seus herdeiros, como ressalta a superintendente do Ecad, Isabel Amorim.
A campanha conta com peças de mídia digital e um filme, produzido pela Silence.
Ficha técnica:
Cliente: Ecad
Agência: Camisa 10
Direção de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
Redator: Victor Vicente e Bruno Castor
Direção de Arte: Jeniffer Dias e Pedro Thiago
Mídia ON: Diogo Azevedo e Caio Imenes
Programação LP: André Zupekan
Diretora de Planejamento, Contas e Mídia: Erika Millan
Produção do Filme: Silence
Locução: Diogo Felipe
Aprovação: Paula Novo, Susana Batista, Marcela Pennafort Borga