O governador Ronaldo Caiado, de Goiás, já tem uma agência para a “publicização das ações do Governo” através das redes digitais, como pedia a concorrência nº 001/2023 lançada no final do último ano.
Será mesmo a In.Pacto, que havia se saído vencedora na fase técnica do processo, superando as notas das duas outras concorrentes, a FSB e a Clara Digital (veja link para matéria da Janela no rodapé).
Na fase de preços, apesar de a In.Pacto não ter oferecido a proposta mais vantajosa para o poder público, dentro dos procedimentos da Comissão de Licitação, foi adotada a mesma lógica que ocorre em muitas concorrências de publicidade, de a agência considerada a mais capaz na avaliação de criatividade e capacidade de atendimento poder aceitar os descontos oferecidos pelas que ficaram abaixo na primeira fase.
E foi assim que a In.Pacto fechou com o Governo de Goiás o percentual de desconto nos serviços de 10% e no de honorários de 15%, como sugeridos pela Clara e pela FSB, tudo em cima da verba de R$ 16 milhões que havia sido destinada ao contrato em seu primeiro ano.
O resultado foi homologado em sessão realizada em Goiânia (GO) em 29 de abril último.
E, só para lembrar, o nome de Ronaldo Caiado, que é filiado ao União Brasil, foi aventado, nos últimos dias, como o que poderá ser apontado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como o apoiado por ele para as próximas eleições presidenciais de 2026.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• In.Pacto lidera a disputa pela conta digital do Governo de Goiás (em 20/02/2024)