• Globo teria limitado cachês de publicidade dos ex-BBB 24, diz colunista do Ig

    O jornalista Gabriel Perline, do Ig, publicou matéria nesta segunda-feira, 29/04, garantindo ter tido acesso a contratos da TV Globo com os participantes do BBB 24, estipulando que eles teriam seus cachês limitados a R$ 15 mil caso fossem contratados para fazer publicidade.

    Publicidade

    “Após a saída do Participante do Programa o mesmo ficará impedido de realizar ações comerciais que não sejam dos patrocinadores/parceiros comerciais do Programa e decorrentes de contratos que não sejam celebrados por intermédio da Globo, durante a vigência deste Contrato”, determina o documento revelado por Perline.

    Esta novidade — nos anos anteriores não teria existido — estaria, diz ele, por trás das reclamações dos participantes do BBB 24 sobre falta de dinheiro, refletindo o endurecimento da emissora na relação comercial. Reação da Globo, provavelmente, após o que aconteceu com Juliette e Gil da Vigor, do BBB 21, que explodiram em campanhas após o final do reality.

    Ainda de acordo com Gabriel Perline, “como é a Globo quem faz o intermédio entre as empresas anunciantes e os ex-BBBs, ela se reserva o direito de não abrir o jogo de quanto faturou em cima de cada campanha”.

    Na ilustração da matéria, o mais recente comercial do iFood, que gerou polêmica nas redes sociais exatamente porque a marca colocou a sister Beatriz Reis — conhecida por falar altíssimo — sem dizer uma palavra!

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. ANTONIO ACCIOLY

      Caramba !
      A TV Globo é leonina !

    seta
    ×