Oito fingers — aquelas passarelas que ligam o salão de embarque à aeronave — do aeroporto Santos Dumont já contam agora com 56 telas de publicidade.
A instalação dos equipamentos foi da empresa de OOH Kallas, vencedora da licitação pela exploração do espaço. E é parte da primeira fase do projeto, correspondendo ao espaço interno dos fingers com mídia digital e o externo com conteúdo estático.
A segunda fase, agendada para ser finalizada ainda em 2024, trará painéis digitais externos e se encontra em fase de aprovação pela Infraero, que avalia os projetos arquitetônico e elétrico.
A partir daí, a Kallas manterá a concessão por cinco anos, explica o CEO Rodrigo Kallas, apostando no crescimento que o OOH não para de exibir no país, tendo respondido, em 2023, segundo o Cenp Meios, por 10,8% do mercado, num montante de R$ 2,53 bilhões.
A Kallas tem história nos aeroportos fluminenses, mercado em que a empresa tem à frente o head de negócios Ayrton Mandarino. “O primeiro painel da empresa foi no aeroporto Galeão, em 1979”, destaca Rodrigo Kallas. Hoje, a marca está presente em 27 estados brasileiros.