• Petrobras volta à mídia pela Ogilvy para falar de transição energética

    Seguindo com a sua campanha “O Brasil é a nossa energia”, a Petrobras agora volta à mídia para divulgar seu trabalho de transição energética.

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    A campanha, criada pela Ogilvy — uma das agências, junto com a Propeg, vencedoras da concorrência pela conta em 2022 –, está sendo veiculada em TVs aberta e fechada, rádio, mídias digitais e mídia exterior.

    E a agência destaca que a comunicação marca ser a primeira campanha de uma empresa pública já alinhada à nova estratégica de comunicação do governo federal, usando a expressão “Isso é bom pra todo mundo”. Este conceito, aliás, foi criado pela agência Nacional, uma das responsáveis pela conta da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR).

    A mídia em TV se comporá de três filmes mostrando a Petrobras como preocupada com a produção de derivados mais sustentáveis, projetos de plataformas com sistemas e projetos de energia eólica em alto mar, assim como envolvida em ações de conservação ambiental e investimentos em esporte e cultura.

    A direção de criação foi de Eduardo Doss, com os redatores Beatriz Brandão, Rodrigo Veríssimo e Samir Arrage e o diretor de arte Vinicius Maia. Que contaram com Nico Matteis dirigindo os comerciais para a Boiler Filmes.

    E nada menos que um time de 11 pessoas da Petrobras assinaram a aprovação da campanha: Luís Fernando Nery, Rosane Figueiredo, Ana Cláudia Esteves, Arthur Ferreira, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Rodrigo Horta, Georgianna Bouritis, Marcos Vailan, Newton Costa, Thiago Lopes e Souza.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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