• DeBrito recria memes famosos em campanha para o Sebrae Nacional

    Quatro dos mais conhecidos memes da internet estão agora na nova campanha do Sebrae Nacional, criada pela agência DeBrito.

    Publicidade

    Claro que não os próprios, mas uma recriação com sósias, a estratégia usada pelos criativos Rogério Chetto e Igor Sá, do escritório de Brasília da agência, para chamar a atenção dos espectadores na campanha “Desafios do Empreendedorismo”.

    O briefing pedia para se retratar a vida do empreendedor, que tem sempre um momento que trava com dúvidas, como “entrar no digital para aumentar o lucro ou aumentar o lucro para entrar no digital”.

    Em conversa com a Janela, o redator Igor Sá conta que, então, a dupla foi buscar os memes mais populares dentro do conceito de “pessoas confusas”, para que não houvesse dificuldade de o brasileiro compreender a ideia.

    E a escolha ficou com o Travolta Confuso, a Nazaré Confusa, o Nick Confuso e o Chorrindo.

    Travolta Confuso, Nazaré Confusa, Nick Confuso e Chorrindo, os memes que inspiraram a campanha da DeBrito para o Sebrae Nacional.

    Igor Sá confessa que realmente chegaram a se preocupar se a tarefa seria possível. Não por acaso, Renato Assad, da Side 360, que produziu o filme, conta que a produtora de casting Erika Slama precisou reunir 80 atores para os testes, até definir os quatro que melhor pudessem reproduzir os personagens originais.

    No final, foram selecionados Lucas Leal (Travolta), Leonor Lemgruber (Nazaré), Leonardo Garcez (Nick Young) e Antônio Lima (Chorrindo).

    A estratégia de mídia será reforçada nas capitais do Nordeste, Sul e Centro-Oeste, por conta de a região Sudeste já liderar as inscrições nos cursos do Sebrae. E a veiculação, iniciada no último dia 09/04, irá até 08/05/2024.

    Publicidade
    Ficha Técnica:
    Agência: DeBrito Brasil
    Cliente: Sebrae Nacional
    Produto: Institucional
    Campanha: Cursos Online 2024
    Diretor executivo: Marcuce Luz
    Diretor de criação: Pablo Seabra
    Criação: Rogério Chetto e Igor Sá
    Diretor de contas: Paulo Bortolotti
    Atendimento: Helena Pessôa
    Planejamento e Estratégia Digital: Roberta Allegretti
    Mídia: Carla Bertin, Thiago Ribeiro, Allan César e Bruna Kraemer
    Produção/RTV: Joelma Rosa e Rodrigo Cavalcante
    Produtora de filmes: Side 360
    Direção: Caco Souza
    Fotografia: Christian Lesage
    Produtora de áudio: Storm Lab
    Aprovação (cliente): Henrique Nabuco, Eduardo Duarte, Fernando Bandeira, Karla Carbonera e Antônio Saraiva.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    seta
    ×