Com cerca de uma dezena de agências logadas no sistema online do Banco do Brasil para a sessão marcada para esta terça-feira, 02/04, a estatal jogou um balde de água fria em todos adiando o encontro.
Oficialmente, explicaram que foi “em virtude de alguns questionamentos”, transferindo a nova abertura da concorrência para as 10 horas da sexta-feira, 05 de abril.
Como a reunião era online, só foi possível saber quem estava por lá através das mensagens enviadas pelo sistema. Onde se conseguiu ver nomes como Lew’Lara e WMcCann, que atualmente atendem a conta e querem seguir nela, mais Art & Traço, Artplan, DeBrito, Fields, Mene Portella, Nacional, Nova e Publicis.
Analistas do mercado, porém, apostam que o número poderá chegar a 12.
A urgência em resolver a concorrência do BB não é à toa. Não apenas pelo alto valor, que será gerenciado por até quatro agências.
Em Brasília, circula no meio publicitário que, enquanto este resultado não for definido, as demais concorrências federais entrarão em compasso de espera — como aconteceu com os Correios, adiado “sine die”. Tudo isso para que, as agências vencedoras do banco recebam, da Secom-PR, a sutil recomendação de não entrar mais na disputa dos demais processos.