A nova fornecedora digital de energia elétrica no Rio, a Luz, foi literalmente para a rua para tentar conquistar o consumidor carioca.
A empresa programou uma série de ações que vêm acontecendo nos calçadões da Zona Sul e em bares, apresentando a possibilidade inédita para o morador do estado do Rio de Janeiro de ter energia chegando às suas tomadas por outra operadora que não a centenária Light.
O esforço está sendo assinado por um grupo de quatro agências. O planejamento e a coordenação foi da Planning, enquanto a Mídia 1 cuidou da inteligência de mídia, a Carambola Comunica das ações de ativação e o Grupo Voe da criação das peças de comunicação.
Em todos os materiais, a ideia tem sido mostrar que agora o morador fluminense tem liberdade de escolha.
E aproveitando para alfinetar a concorrente, cuja imagem não é exatamente a melhor possível.
Por exemplo, um dos materiais diz: “sai dessa, relacionamento que te controla é coisa do passado”.
Em ação de bares, cliente que fizesse a simulação no site da Luz ganhava um chope em um copo especial, com 20% a mais da bebida, remetendo ao desconto prometido de até 20% na conta de luz.
E como mídia exterior, estão sendo utilizados, além de ônibus envelopados circulando pela cidade, anúncios em elevadores de condomínios residenciais e comerciais.