Coelhinho sabido, esse da Páscoa, que divide os ovos ao meio porque a época é de compartilhar!
A conclusão é do comercial que a WMcCann criou este ano para promover a data para a Americanas. A ideia é criar o que seria o “espírito da Páscoa”, assim como faz parte do imaginário popular o que é o “espírito de Natal”.
Além disso, a peça, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas, reforça a figura do coelho Ameriquinho, novo mascote proprietário da marca, que ganhou uma imagem personalizada para a campanha com a ajuda de inteligência artificial e colaboração do público, para poder participar de ativações publicitárias e promocionais.
As características do mascote foram sugeridas por clientes nas redes sociais da Americanas e seu visual foi desenvolvido por um software da Shutterstock.
O personagem deverá ganhará vida para percorrer as lojas no Rio e em São Paulo, onde o público poderá tirar fotos, de forma totalmente gratuita.
Estranhamente, porém, se está presente para fechar o filme, o mascote aparece só muito discretamente na capa do site americanas.com.br, onde era de se esperar.
O comercial, dirigido por Junior Vieira para a Vetor Zero, ainda traz no elenco o ator Dudu de Oliveira e a menina Ana Bispo.