• WMcCann conquista pela quarta vez o título de Agência do Ano do Colunistas Rio + CCRJ

    Com dois GPs e seis medalhas de ouro, a WMcCann chegou, pelo quarto ano seguido, à posição de agência mais premiada no Prêmio Colunistas Rio 2023 + CCRJ, levando pra casa mais uma vez o título de Agência do Ano.

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    No total, a agência comandada por Marcio Borges (foto) conquistou 15 diplomas, somando ainda uma prata, um bronze e cinco shortlists.

    Ela deixou em segundo lugar a Binder, que, de nove diplomas, somou 1 GP e dois ouros. E em terceiro a Made, com 10 medalhas, das quais dois ouros.

    O Colunistas Rio 2023 + CCRJ destacou 26 agências sediadas no mercado carioca. Foram 5 Grand Prix, 19 medalhas de ouro, 21 de prata e 21 de bronze entre os trabalhos que haviam chegado aos shortlists, escolhidos por um júri de 55 profissionais, a maior parte de criação em agências e produtoras do Rio.

    Destes jurados, 10 — selecionados por não terem vínculo com os trabalhos inscritos — se reuniram presencialmente no último fim de semana, no Rio, para definir as medalhas: Beto Galindo (Enzimas em Ação), Dudu Almeida (Solar.Ag), Henrique Carvalho (Criateria), José Luis Vaz (Webwood), Leo Valpassos (Nacional), Luiz Cavalheiros (ESPM RJ), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Renata Suter (Janela Publicitária), Rodrigo Lopes (Nova) e Toninho Lima (Next).

    O júri final do Colunistas Rio 2023 + CCRJ. Atrás: Marcio Ehrlich. Eduardo Almeida, Renata Suter, Toninho Lima, Rodrigo Lopes e Beto Galindo. À frente: Jose Luis Vaz, Henrique Carvalho, Leo Valpassos e Luiz Cavalheiros.

    Coube a eles também definir as homenagens aos profissionais e às empresas que mais se destacaram na comunicação de marketing do Rio no último ano. Como Glaucio Binder, presidente da agência Binder, escolhido o Publicitário do Ano. E Bruno Pinaud, sócio e diretor de criação da agência Brick, o Profissional de Propaganda do Ano.

    Entre as empresas, a Prudential — cliente da Made — ficou com o título de Anunciante do Ano, enquanto a Silence com o de Produtora de Melhor Desempenho em Produção Visual do Ano e a Casé TV como o Veículo Eletrônico do Ano.

    Os resultados completos já podem ser vistos no menu “Os Resultados” do site colunistas.com.br. E a festa de premiação deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2024, em data ainda a ser definida.

    Fazendo história

    As quatro vitórias da WMcCann colocam a agência no Top 3 da história da premiação carioca. Em primeiro lugar, disparado, ainda está a heptacampeã NBS, vencedora em 2003, 2004, 2007, 2010, 2014, 2016 e 2017. Em segundo, vem a hexacampeã Giovanni, que chegou a Agência do Ano em 1988, 1994, 1995, 1996, 1998 e 2005. Ainda pode merecer um destaque a Artplan, mais premiada em 2008, 2013 e 2018.

    Entre os Publicitários do Ano, Glaucio Binder se equipara à WMcCann como tetracampeão. Só que na categoria, ele chegou ao topo, sem ninguém mais premiado que ele. Foi Publicitário do Ano também em 2006, 2010 e 2014. Entre os mais destacados também estão Adilson Xavier, Publicitário do Ano em 2000 e 2004, Álvaro Rodrigues, em 2008 e 2011, e Marcio Borges, em 2018 e 2020.

    Glaucio Binder Bruno Pinaud

    Como Profissional de Propaganda, vale o registro de que Álvaro Rodrigues, antes de ser dono de agência, levou a premiação em 2004. Mas a categoria ainda não teve tricampeão. Apenas Ricardinho Weitsman, Flavio Medeiros e Marcelo Giannini tiveram a façanha de ser bi. Weitsman, com o título em 2019 e 2020. Flavio Medeiros, em 2009 e 2012. E Giannini em 1997 e 2000. Para Bruno Pinaud, esta foi a primeira vitória.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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